6 de mai. de 2012

Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário


Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do SantuárioGame da Namco Bandai traz pancadaria e ação dos Cavaleiros do Zodíaco para o PlayStation 3. Desenvolvedora: Namco BandaLançamento: 31/05/2012Distribuidora: Namco Bandai

Suporte: 1-2 jogadores Gênero: Ação

Em meados dos anos 1990 estreou no Brasil “Cavaleiros do Zodíado”, um dos desenhos animados mais icônicos que aportaram por aqui. Entretanto, seu debute oficial foi em 1986 no Japão, e para comemorar os 25 anos da série a Namco Bandai preparou “Cavaleiros do Zodíaco: A Batalha do Santuário”.
Como o próprio nome sugere, “Cavaleiros do Zodíaco: A Batalha do Santuário” pega carona no trecho da animação que mostra a Saga do Santuário.
Nesta aventura, Seiya, Hyoga, Shiryu, Shun e Ikki, os heróis da série, têm 12 horas para salvar Saori, a reencarnação da deusa Athena, que foi seriamente ferida. Porém,  para concluir a missão, Seiya e seus amigos deverão enfrentar os 12 Cavaleiros de Ouro, tidos como os cavaleiros mais poderosos do mundo.

O NASCIMENTO

  • Criada por Masami Kurumada, a série “Cavaleiros do Zodíaco” nasceu nos mangás (os quadrinhos japoneses) na década de 1980. Entretanto, o sucesso da série foi tanto que suas histórias ultrapassaram as fronteiras do Japão, chegando a países como Itália, França, Chile, Argentina e, claro, o Brasil.
Queime o seu cosmo
Diferente de jogos anteriores, que eram mais voltados para combates cheios de movimentos especiais e “magias”, este game para PlayStation 3 está mais próximo do estilo visto em títulos como “Dynasty Warrior” - mas com uma pitada de RPG, uma vez que cada estágio vencido ou inimigo derrotado rende pontos, úteis para melhorar os atributos do cavaleiro e deixá-lo mais forte.
E não seria um game de “Cavaleiros do Zodíaco” sem diversos confrontos e golpes especiais. O jogador usa basicamente três botões, sendo um para ataques rápidos, outro para golpes fortes e um para pulo. É possível realizar combinações que terminam em combos, bem como recorrer à barra de cosmo para executar golpes capazes de derrubar um grupo inteiro sem muitos esforços.
Além dos golpes, um movimento que promete salvar o jogador em algumas situações é o bloqueio. Se o botão de defesa é pressionado no tempo certo, o tempo ao redor do cavaleiro fica mais lento (da mesma forma que o Witch Time em “Bayonetta”), dando a chance de acertar o inimigo sem que ele saiba quem passou ao seu lado.

PARA OLHOS E OUVIDOS

  • Quem cantarola até hoje as canções da série vai se sentir em casa com “Saint Seiya Sanctuary Battle”, pois a produtora usou músicas vindas diretamente do anime para deixar o game ainda mais próximo daquilo que os fãs esperam - tudo isso somado a belas animações que ajudarão a explicar melhor a história.
Em casa ou no mundo
Avançar pela história principal de “Saint Seiya Sanctuary Battle” pode ser um prato cheio para os fãs, mas o game não se resumirá apenas a isso. Para aumentar o tempo de jogo, a Namco Bandai adicionou mais dois modos ao game: Mission e Multiplayer.
Para quem curte desafios de velocidade, o Mission é um prato cheio. Nesta modalidade o jogador tem um tempo limite para completar o estágio, conseguindo a maior pontuação ao mostrar que é bom o suficiente para combinar agilidade e força. A melhor parte da brincadeira? O game conta com um ranking online, onde você pode exibir as suas façanhas para os demais jogadores ao redor do globo - e, de quebra, é possível fazer isso com o seu cavaleiro favorito, já que vários deles estão disponíveis para seleção.
Já o Multiplayer permite que dois jogadores unam forças para eliminar os inimigos que se colocarem no caminho. Esta opção conta com estágios para curtir em rede, com um amigo ao seu lado ou com o computador como parceiro, uma vez que o jogo oferece a opção de ter a Inteligência Artificial (e esperamos que seja Inteligência, não Burrice Artificial) como aliada, repetindo os movimentos que você fizer com o seu cavaleiro (se você recorrer a um golpe que usa a barra de cosmo o parceiro vai repetir, por exemplo).

ASSISTA A ABERTURA DO JOGO



CONHEÇA OS HERÓIS DE “CAVALEIROS DO ZODÍACO”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...