12 de mai. de 2012

Tribal Wars

Tribal Wars é um jogo de estratégia em tempo real online baseado na idade média, criado pela empresa alemã InnoGames GmbH. Ele segue o mesmo estilo de Travian e Ikariam, cada jogador é senhor de uma pequena aldeia, qual deve ajudar a ganhar poder e glória.

O registro no jogo é gratuito, porém existe a possibilidade de ter uma conta paga, chamada "Conta Premium". Possuidores desse tipo de conta adquirem variados privilégios, como receber uma notificação de quando um amigo fica online, adicionar várias edificações simultaneamente, pesquisar várias tecnologias no ferreiro, entre outros.
Para jogar acesse: Portugal: http://www.tribalwars.com.pt (em portugal o nome do jogo é "Tribos") Brasil: http://www.tribalwars.com.br



Edifícios 

Os edifícios do jogo são locais onde, por exemplo, pode-se formar guerreiros, descobrir tecnologias para desenvolver outros edifícios e enviar recursos. Eles, assim como as tropas, ocupam habitantes na fazenda, sendo que o armazém a própria fazenda não ocupam espaço.
Cada edifício possui um nível. Quanto maior este nível mais efectivos os benefícios do edifício. Cada nível de um edifício soma uma certa quantidade de pontos à aldeia. Normalmente, os pontos demoram de alguns segundos até 20 minutos para serem contabilizados, devido aos inúmeros cálculos de pontuação que o servidor faz ao mesmo tempo. Cada edifício tem um nível máximo e um requisito próprio.
Lista de edifícios
EdifícioDescrição
Edifício PrincipalNo Edifício Principal você pode construir ou melhorar outros edifícios. Quanto maior o nível , mais rápida será a construção de edifícios. Assim que o Edifício Principal estiver no nível 15 você poderá demolir edifícios nesta aldeia.
QuartelNo Quartel você pode recrutar sua infantaria. Quanto maior o seu nível, mais rapidamente poderão ser recrutadas novas tropas.
EstábuloNo Estábulo você pode formar novos cavaleiros. Quanto maior o seu nível, mais rapidamente poderão ser recrutadas novas tropas.
OficinaNa Oficina podem ser produzidas máquinas de guerra. Quanto maior for o nível da Oficina, mais rápido serão produzidas novas máquinas.
IgrejaA igreja ajuda os aldeões religiosos nas aldeias vizinhas. Sem uma igreja as suas tropas na região afectadas por outra igreja perderão grande capacidade de combate.
AcademiaNa Academia você pode formar Nobres, com os quais poderá conquistar outras aldeias e cunhar moedas para a formação de novos Nobres.
FerreiroNo Ferreiro você pode pesquisar e melhorar suas armas. Quanto maior o nível do Ferreiro melhores serão as armas que você poderá pesquisar e menores serão as durações de tais pesquisas.
Praça de ReuniõesNa Praça de Reuniões encontram-se seus guerreiros antes da batalha. Aqui você poderá comandar ataques e mover suas tropas. Também é possível ver onde estão suas tropas atualmente e saber se você possui apoios em sua aldeia. Uma última utilidade da Praça de Reuniões é o simulador, onde é possível prever o resultado de uma determinada batalha.
EstátuaPerante a estátua os habitantes de sua aldeia oferecerão homenagens ao seu paladino. Caso o paladino morra você poderá apontar outro guerreiro como novo paladino. Os itens descobertos pelo paladino ficam à disposição na Sala de Armas.
MercadoNo Mercado você pode negociar com outros jogadores.
BosqueOs lenhadores cortam madeira dos bosques que rodeiam as aldeias. Tal madeira é necessária para o desenvolvimento da própria aldeia, assim como para o fortalecimento do exército. Quanto mais alto o nível dos lenhadores, mais madeira será produzida.
Poço de ArgilaNo Poço de Argila trabalham muitos de seus homens a fim de prover sua aldeia com a importante argila. Quanto maior for o seu nível, maior será sua capacidade de produção.
Mina de FerroDa Mina de Ferro é extraído o material chave para batalhas em Tribal Wars. Quanto maior for o seu nível, maior será sua capacidade de produção.
FazendaA Fazenda provê sustento à seus trabalhadores e tropas. Sem o desenvolvimento da Fazenda a sua aldeia não crescerá. Quanto maior o nível da Fazenda, mais habitantes estarão à sua disposição.
ArmazémNo Armazém são estocados os recursos produzidos pela aldeia. Quanto maior for o nível do Armazém, maior será a sua capacidade de armazenamento.
EsconderijoNo Esconderijo são escondidos recursos que, em caso de ataque inimigo, não poderão ser roubados. Os Exploradores inimigos também não podem descobrir quantos recursos estão guardados no Esconderijo.
MuralhaA Muralha oferece proteção contra tropas inimigas. Por meio dela são aumentadas tanto a defesa básica da aldeia como a força defensiva de suas tropas.

Unidades de guerreiros

No quartel, estábulo, oficina, mercado, fazenda e academia, são formados guerreiros. Estes são:
  • Lanceiro - O lanceiro é a unidade mais simples no jogo. Ele é especialmente eficiente na defesa contra cavalaria. É usado no início do jogo principalmente para o saque.
  • Espadachim - O espadachim é apropriado para a defesa contra infantaria. É, porém, relativamente o mais lento.
  • Vikings/Bárbaro - O bárbaro é uma unidade ofensiva de grande força. De maneira selvagem eles enfrentam os inimigos, atacando todos os que estejam em frente. Na versão de Portugal, ele se chama simplesmente Viking.
  • Arqueiro - O arqueiro é uma unidade defensiva muito efetiva. Suas flechas têm o poder de destruir até mesmo a mais impenetrável armadura.
  • Batedor/Explorador - O espião conhecido também como explorador se infiltra em aldeias inimigas a fim de obter informações importantes sobre as mesmas. Apenas exploradores tem a capacidade de destruir outros exploradores.
  • Cavalaria Leve - A cavalaria leve é geralmente usada em ataques surpresa a aldeias inimigas por sua velocidade. Também é usado para saques, já que possui a maior capacidade de saque e velocidade alta.
  • Arqueiro a Cavalo - Os arqueiros a cavalo são geralmente usados para derrotar arqueiros inimigos escondidos atrás de uma muralha.
  • Cavalaria Pesada - A cavalaria pesada é a elite das tropas. Os mais nobres cavaleiros dispõem de armas robustas e fortes armaduras.Apesar do seu alto nível de ataque é recomendado para a defesa devido ao seu alto custo…
  • Aríetes - O aríete é de grande ajuda em ataques devido à sua capacidade de destruir muralhas.
  • Catapultas - A catapulta é de grande ajuda em ataques devido à sua capacidade de destruir facilmente edifícios inimigos.
    • Observação: o único edifício que não pode ser demolido por essa máquina de guerra é o esconderijo, pois, por mais que os exploradores descubram o seu nível, é como se fosse somente informação de um delator, onde não se sabe onde fica localizado, apenas se sabe o nível. Assim a catapulta não destrói o que não sabe onde está. Além disso, alguns edifícios só após serem atacados não são destruídos: eles voltam ao nível 1, como o edifício principal, a fazenda e o armazém.
  • Paladino - O Paladino protege a aldeia e seus aliados contra ataques de inimigos. Cada jogador pode possuir apenas um paladino. Em alguns mundos, poderá ficar mais forte com a ajuda de itens encontrados. Alguns jogadores ao enviar apoio (tropas) para outros jogadores optam por utilizar o paladino juntamente ao apoio, pois todas as sua unidades se moverão na velocidade do paladino, acelerando consideravelmente a movimentação das tropas.
  • Nobre - O nobre pode, por meio de ataques, diminuir a lealdade de uma aldeia inimiga. Quando a quantidade da lealdade de uma aldeia chega a zero, esta aldeia é conquistada. Os custos para a formação de um nobre cresce de acordo com o número de nobres ja produzidos, então quanto maior o número de nobres produzidos maior será o custo. Quando conquista uma aldeia ele morre, ou seja, sempre que um nobre baixe a lealdade de uma aldeia para baixo de 0, mesmo sem sofrer danos, ele morre.
  • Mercador - O mercador transporta recursos que são trocados no mercado.
  • Milicia - A nova unidade poderá ser reconhecida de Grepolis foi adicionado para uso nas fases iniciais do seu império. No caso de um ataque, você pode pedir a seus aldeões pegar em armas para defender a sua casa com um botão dentro de sua Fazenda. Isto no entanto, ter o efeito de reduzir a produção de suas minas (50%), enquanto a sua milícia é ativa (padrão: 6 horas). O número de Milícia você pode pedir é dependente do seu nível de fazenda. Na sua posição atual, receberá 20 Milícias para cada nível da fazenda até 15, o que lhe dá um máximo de 300 Milícias.

Estratégia

A estratégia do jogo se baseia em evoluir suas aldeias e comunicação durante o jogo.
Assim cada jogador começa com uma pequena e simples aldeia, a qual deve evoluir, durante uma etapa inicial, para depois começar a desenvolver o exército, começando simplesmente com saques em outras aldeias até conquistar outras aldeias pelo mundo, fazendo assim a utilização de um exército potente e com nobres.
Existe um tempo, quando o jogador inicia a conta que ele não pode atacar nem ser atacado. Este tempo varia entre 2 e 5 dias, dependendo do mundo, e aconselha-se que, durante este tempo, o jogador invista no armazém e nos recursos (Bosque, Poço de Argila e Mina de Ferro).
Como o objetivo de Tribal Wars é conquistar aldeias e erguer um pequeno Império, todos os jogadores estão interessados em suas conquistas e também precisam ter uma defesa razoável, utilizando os recursos disponíveis.
Depois de um tempo, o movimento no mundo aumenta, pois guerras entre tribos ficam mais frequentes e mais pessoas tem capacidade de ter nobres para realizar guerras.

Fazer amigos pode ajudar muito no início, a não ser que você seja um iniciante, você pode conseguir amigos ao redor de sua aldeia. Se você não tiver tribo eles podem até te ajudar a conseguir uma.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...