19 de mai. de 2012

Star Wars: Battlefront III foi cancelado por 'psicopatas' da LucasArts, diz desenvolvedor


Star Wars: Battlefront 2A Free Radical estava envolvida no desenvolvimento de "Star Wars: Battlefront 3" em meados de 2008, mas o jogo acabou cancelado. Segundo David Hoak, co-fundador do estúdio, a culpa é de 'psicopatas' da LucasArts.

David disse ao site Eurogamer que "Star Wars: Battefront III" até poderia não estar pronto quando foi cancelado em 2008, mas "estava longe de ser um desastre total e contava com boas ideias".



Segundo o desenvolvedor, tudo começou a dar errado quando o presidente da LucasArts, Jim Ward, se afastou da empresa.

"Continuamos pensando que estávamos fazendo a coisa certa. E enquanto esperávamos falar com um pessoal que era apaixonado por games passamos a falar com psicopatas que insistiam em manter um advogado desagradável na sala", explicou. David também disse que seu estúdio ficou sem receber da LucasArts por 6 meses.

"Foi a coisa mais deprimente e sem sentido que eu já estive envolvido. O emprego dos sonhos que eu amava tinha se tornado uma tortura de pesadelo", finalizou.
Sem final feliz

A série "Battlefront" é um dos maiores sucessos da franquia "Star Wars" para os videogames. Os jogos utilizam a fórmula consagrada da série "Battlefield", ou seja, um game de tiroteio com conquista de pontos estratégicos.

Os dois primeiros jogos de "Star Wars: Battlefront" foram lançados para PC, PlayStation 2 e Xbox. A série teve jogos também no PSP.

Após ser abandonado pela Free Radical - que na época alegou motivos financeiros para manter o projeto -, rumores apontavam que o projeto do terceiro jogo seria transferido para a Pandemic, estúdio de "The Saboteur", mas o game acabou cancelado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...