19 de mai. de 2012

Previa: Halo 4 - Lançamento 06/11/2012


Halo 4

Nova edição do jogo de tiro da Microsoft marca volta do Master Chief e início de nova trilogia.

  1. Desenvolvedora: 343 Studios
  2. Lançamento: 06/11/2012
  3. Distribuidora: Microsoft
  4. Suporte: Cartão de memória
  5. Gênero: FPS





Já se passaram 4 anos desde que "Halo 3" encerrou a saga original de Master Chief. De lá para cá, jogos como "ODST" e "Reach"exploraram outros aspectos do rico universo da série, mas sem a participação do famoso Spartan.

"Halo 4" chega em novembro ao Xbox 360 e marca o retorno de Chief. Da última vez que foi visto, o herói estava em algum ponto distante da galáxia, acompanhado pela Inteligência Artificial Cortana, vagando pelo espaço após o fim da guerra em "Halo 3".

O jogo será o primeiro fora da Bungie - o estúdio 343 Industries já fez"Halo Anniversary", mas é um 'remake' HD, então não conta - e marca o começo de uma nova trilogia que aponta, ao mesmo tempo, para o futuro do universo "Halo" e para os mistérios mais profundos de seu passado. O game terá uma nova ameaça alienígena, já que a guerra entre humanos e o Covenant terminou.

O HERÓI MASTER CHIEF RETORNA EM "HALO 4"

Além de uma trama que promete responder às perguntas que ficaram em aberto em "Halo 3", o jogo terá novas modalidades multiplayer, um dos principais elementos da série. Os produtores esperam criar algo que seja divertido e envolvente o bastante para trazer o jogador de volta para novas partidas toda semana.
Uma nova saga espacial

"Halo 4" é uma continuação direta dos eventos de "Halo 3", mas, em essência, é uma nova história com alguns dos mesmos protagonistas. A aventura se passa em 2557, quatro anos, 7 meses e 10 dias após a cena final de "Halo 3".
  • Reprodução
    Criado pela Microsoft após a saída da Bungie, o 343 Industries é um estúdio dedicado ao legado de "Halo". Hoje, a equipe conta com 250 integrantes. Com profissionais vindos de vários cantos do mundo, o time tem em comum a paixão pela franquia. "O 343 foi reunido para definir o que a próxima década de 'Halo' deve ser", diz a produtora Kiki Wolfkill.
O jogo trata do retorno de Master Chief, dado como morto pela UNSC. Nos momentos iniciais, Cortana - com um visual diferente após anos de solidão - acorda o herói em uma câmara criogênica, enquanto o alarme de intrusos soa pela nave. Assim como em "Combalt Evolved", o jogador assume o comando de John-117 enquanto ele acorda na câmara criogênica.

"Halo 4" usa uma nova versão do motor gráfico de "Halo: Reach", com novas tecnologias de luz e sombra, capaz de criar ambientes detalhados e realistas, com personagens que impressionam mesmo quando vistos bem de perto. Para completar o serviço, o estúdio utiliza novas técnicas de captura de movimentos e atuação para dar aos personagens um ar mais natural do que nos games anteriores.

Durante os anos à deriva no espaço, Cortana esteve ativa e remodelou os programas que rodam na armadura de Master Chief. Por isso, o capacete apresenta novos indicadores. O motor gráfico inédito transmite melhor a sensação de que você está vendo através de um capacete, com detalhes inexistentes até então.

O relacionamento entre Chief e Cortana é o centro da trama em "Halo 4". Os produtores também dizem que o game vai explorar os conflitos internos de cada um. Ao que parece, "Halo 4" vai oferecer uma visão única sobre John-117, o ser humano por trás do elmo de Master Chief.

Com essa estrutura voltada para a narrativa, "Halo 4" promete momentos de tensão mesmo fora do combate. Master Chief precisa enfrentar obstáculos e, independente da situação, o jogador permanece no controle do herói. É como os trechos de ação cinematográfica da série "Modern Warfare", mas centenas de anos no futuro.

Embora "Halo 4" prometa novas experiências, o combate em si é bem similar ao que os jogadores estão acostumados. Batalhas em espaços amplos e com muitos níveis para exporar. Grunts correndo pelo cenário e Elites se aproveitam de coberturas para encher a tela com raios de plasma. Em meio ao caos, o jogador avança como um verdadeiro exército de um homem só. Master Chief é um tanque humano que deixaria Tony Stark com inveja.

Após escaparem da nave, invadida por soldados alienígenas reminiscentes do Covenant, Master Chief e Cortana caem em Requiem, um mundo artificial criado pela civilização perdida dos Forerunners.

VEJA DETALHES DA PRODUÇÃO DE "HALO 4"

Quem são os Forerunners

Os Forerunners, a misteriosa civilização alienígena desaparecida milênios atrás, será um dos principais aspectos da nova trilogia de "Halo".

"Eles são os responsáveis pela maior atrocidade da história da galáxia", explicou o diretor Frank O'Connor em entrevista à revista Game Informer. "Os Forerunners já exterminaram toda a vida inteligente da galáxia uma vez".

Essa impiedosa espécie teve contato com a humanidade milênios atrás. Eles usaram um processo de 'involução' contra os humanos, mandando nossa raça para a Idade da Pedra. "Parte disso será apenas pano de fundo, mas certas coisas terão conexão direta com os jogos", diz O'Connor.

Os Forerunners também criaram os Halos, quando enfrentaram o incontrolável Flood, outra ameaça que pode voltar em "Halo 4". Mais uma tecnologia criada pelos Forerunners são os Shield Worlds, planetas artificiais criados para abrigar refugiados de mundos destruídos pelo Flood.

Mundos como Requiem, cenário de "Halo 4", também são capazes de aguentar a destruição provocada pelos Halos. Isso deixa no ar a possibilidade de Master Chief encontrar, entre seus habitantes, criaturas nunca antes vistas e, quem sabe, até mesmo Forerunners ainda vivos.
  • Divulgação
    O relacionamento entre Master Chief e Cortana será um elemento central em "Halo 4"
Jogatina infinita

O modo multiplayer de "Halo 4" tem o sugestivo nome de "Infinity". Ousado, o nome da modalidade representa uma mudança significativa em um dos elementos centrais do sucesso da série da Microsoft.

Antes, o multiplayer era um modo separado do universo "Halo". Não há uma conexão entre as incontáveis partidas de "Halo 3" ou "Reach" com a história desses jogos. Em "Halo 4", porém, as batalhas online serão ligadas diretamente à campanha principal.

No modo Infinity, você é parte da nova geração de soldados da UNSC, os Spartan IV. Equipados com uma versão mais leve da armadura Mjolnir, estes soldados viajam pelo espaço à bordo da enorme nave UNSC Infinity - segundo os produtores, essa nave cruzará o caminho de Master Chief durante o jogo.
  • Divulgação
    A clássica armadura de Master Chief passou por modificações sutis em "Halo 4"
Dentro da nave, os Spartan treinam em uma simulação no melhor estilo da Sala do Perigo dos X-Men. Assim, surgem os diferentes mapas e batalhas com objetivos entre os times Red e Blue, tão populares na Xbox Live. O 'combat deck' é o anfitrião de todas as partidas multiplayer de "Halo 4".

Assim como em "Call of Duty" e "Battlefield", você começa como um recruta e vai ganhando pontos de experiência, os Spartans Points, conforme progride nas partidas multiplayer. Esses pontos são gastos com itens para seu personagem. Assim, você constrói o personagem de acordo com seu estilo de jogo, liberando nova sarmas, habilidades e modificações para seu Spartan.

Com isso, você pode criar suas próprias classes. Cada configuração de habilidades, armas e itens epseciais fica salva e pode ser selecionada pelo jogador no começo da partida e antes de cada ressurgimento.

Spartan Ops
A maior novidade no multiplayer de "Halo 4" é o modo Spartan Ops. São missões cooperativas para até 4 jogadores, onde você usa seu personagem da UNSC Infinity. Não são mapas fechados , mas sim campanhas episódicas, comparáveis em tamanho com a aventura principal do jogo.

TUDO INCLUSO

  • Reprodução
    A 343 Industries ressalta que os episódios co-op semanais não serão conteúdo extra pago, tão comum nos dias de hoje, mas sim parte integral da experiência de "Halo 4", garantindo assim vários meses de conteúdo novo, sem custo adicional para o jogador.
O modo Spartan Ops é como uma série de televisão: cada semana, os jogadores recebem uma nova animação, que apresenta a história da missão da UNSC Infinity, narrando o que está por vir no episódio cooperativo, composto por 5 missões.

As missões são formadas por conteúdo inédito, com eventos, cenários e desafios novos a cada semana, ligadas com a história contada nas cenas de animação. Essas campanhas cooperativas também recompensam os jogadores com pontos de experiência. E assim como a campanha principal, oferecem vários níveis de dificuldade, indo de Fácil até Legendário.

Se a 343 Industries conseguir oferecer um enredo e novas missões envolventes toda semana após o lançamento de "Halo 4", a produtora poderá criar uma nova forma de entreter a comunidade e manter os jogadores ligados em seu game, meses depois dele chegar às lojas.

O estúdio tem em suas mãos um legado épico: "Halo 4" pretende entregar uma saga de ficção-científica com o mesmo senso de descoberta e o combate visceral dos primeiros jogos, com o retorno de Master Chief para a frente de batalha. Ao mesmo tempo, promete levar esse legado adiante, com uma direção criativa única e ousada para o modo multiplayer.

Se der conta do recado, a 343 Industries pode deixar a sombra da Bungie e levar "Halo" para uma nova década cheia de tiroteios, veículos espaciais e rajadas de plasma voando pela tela.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...