19 de mai. de 2012

Prévia: Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance


Laçamento: 31/07/2012. Nascida no PlayStation 2, a série “Kingdom Hearts” ganhou jogos que acrescentam novos elementos à história ao longo de dez anos. Dando continuidade às revelações, está a caminho um game exclusivo para Nintendo 3DS: “Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance”.
“Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance” mostra Sora e Riku participando do exame Mark of Mastery, um teste dedicado aos que são escolhidos para se tornarem Keyblade Masters. A prova, organizada por Yen Sid, separa os garotos e envia ambos para Sleeping Worlds, onde vão enfrentar vários inimigos e encontrar novos aliados para a batalha contra o vilão Xehanort.
Aliados inéditos
Uma das primeiras novidades que jogadores vão encontrar é associada aos parceiros de Sora e Riku. Diferente de games anteriores, em que Pateta, Donald e até mesmo guerreiros de séries como “Final Fantasy” aparecem como aliados, neste jogo a Square Enix decidiu em apostar numa coisa diferente: monstros domesticados.
“Sempre quis incorporar [ao jogo] um sistema no qual você pudesse transformar inimigos em aliados. Quando decidi ter uma história ambientada em um mundo de sonhos, precisava de uma nova categoria de inimigos. Foi então que pensei em criar adversários que pudessem ajudar nas batalhas”, explicou Tetsuya Nomura, criador de “Kingdom Hearts”, à revista Game Informer.
Essas criaturas, chamadas Dream Eaters, agem de forma diferente durante as batalhas. É possível carregar até três de uma vez para realizar ataques coordenados ou se unir a eles para obter melhorias que variam de acordo com o personagem: Sora, por exemplo, pode montar nos aliados, enquanto Riku tem a chance de conseguir mais poder para sua arma.
Os Dream Eaters ainda podem ser usados em um game chamado Flick Rush, e nessa modalidade, que suporta partidas multiplayer utilizando a conexão sem fio do portátil, o jogador controla três monstros e utiliza cartas com valores variados para realizar as ações – provavelmente num esquema parecido com o visto em “Kingdom Hearts: Chains of Memories”.

NOVOS MUNDOS DE "KINGDOM HEARTS 3D"

La Cité des Cloches
Neste mundo Sora e Riku encontram personagens da animação “O Corcunda de Notre Dame”, como Quasimodo, Esmeralda, Capitão Febo e outros
Prankster’s Paradise
Ao transitar por esse mundo o jogador vai trombar Pinóquio, Gepeto e até mesmo o Grilo Falante, que já apareceu na série em outras oportunidades
Country of the Musketeers
Engana-se quem pensa que mosqueteiros humanos estarão neste mundo. No lugar deles entram Mickey, Pateta e Donald, que vão fazer valer a máxima “um por todos e todos por um”
Symphony of Sorcery
Este mundo é inspirado no desenho "Fantasia", de 1940. Estrelado por Mickey Mouse, nesta animação o camundongo se transforma em um aprendiz de feiticeiro, ou seja, espere por coisas mágicas por aqui (como vassouras que andam)
The Grid
Diferente das outras regiões, aqui os protagonistas ganham roupas diferentes para combinar com o aspecto mais futurístico da região, que é baseada no filme “Tron: Legacy"
Guerreiros versáteis
Além dos auxiliares, Sora e Riku também ganham um movimento especial chamado Reality Shift, que faz uso da tela de toque do Nintendo 3DS e é ativado ao apertar X e A simultaneamente.

CONVIDADO ESPECIAL

Vindo diretamente de “The World Ends With You”, para Nintendo DS, Neku é o convidado especial de “Dream Drop Distance” que recebe a ajuda de Sora para tentar vencer o Reapers’ Game. Ele tem apenas 43 minutos para cumprir o objetivo, do contrário será morto.
Novamente, há variações de acordo com o personagem utilizado. Sora usa um poder chamado Slingshot, em que a ação na tela para e o garoto seleciona um inimigo para prendê-lo em uma bola que pode ser lançada em qualquer direção do cenário, inclusive contra outros adversários. Já Riku tem o Holy Rope, que permite realizar combos enquanto corre na direção dos oponentes.
Além do Reality Shift, os protagonistas também contam com o Free Flow, que faz a dupla ganhar agilidade acima do normal para correr pelo cenário. Se um poste ou parede estiver no caminho, a velocidade do personagem aumenta, deixando tudo ainda mais dinâmico.
Futuro
Com “Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance”, a pergunta que fica é: o game traz alguma pista do tão aguardado “Kingdom Hearts III”? Segundo Nomura, sim. “Você pode encontrar uma pista se jogar o game até o final”, explicou o criador da série. É aguardar para ver.

VEJA ALGUNS DOS MUNDOS DO JOGO


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...